Zeno

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Advogados

perguntas frequentes

Nascemos em 2019 por frustração dos sócios fundadores em não conseguirem conciliar a demanda jurídica das atividades de atendimento ao cliente, gestão e cobranças financeiras, prospecção de novos clientes, fechamento e negociação em vendas e muitas outras atividades. Impulsionados pela vontade de facilitar a vida do advogado brasileiro, eles criaram a Zeno.

A Plataforma Zeno foi o produto criado dentro da Zeno para realizar a gestão de processos jurídicos de advogados autônomos de todo o Brasil.

Zeno Office é a parte de gestão, controladoria e atendimento da plataforma Zeno.

O suporte na utilização da plataforma Zeno Office será disponibilizado através do whatsapp (41) 9 9233-9235 e email atendimento@somoszeno.com.br, comprometendo-se a Zeno a responder às solicitações de suporte no prazo máximo de 72 horas úteis. 

Não oferecemos suporte a resolução de problemas em casos de do mau uso da plataforma ou funcionamento irregular do hardware de propriedade do advogado, bem como, a instabilidade ou impossibilidade de fornecimento de conexão, ou aplicações de terceiros.

O pagamento para a utilização da plataforma pode ser feita pelo advogado de duas formas:

 

  • MODELO DE FIXAÇÃO ADIANTADA (MFA)

A taxa de uso a cada novo caso será feita conforme o seguinte cálculo: 

TAXA DE USO = Custo de Honorários Fixos x 5%.

O valor mínimo para esta forma de pagamento é de 250 reais e deve ser feito em até cinco dias da inserção do caso na plataforma, podendo ser parcelado. Não há possibilidade de reembolso em casos de inadimplência por parte do cliente, sendo esta uma responsabilidade do advogado.

 

  • MODELO DE SUCESSO COMPARTILHADO

A taxa de uso a ser paga varia de acordo com cada caso e só será definida ao final do processo seguindo o cálculo:

TAXA DE USO: Base de Cálculo de Sucesso do Caso (R$)” x 20%

Não há valor mínimo para este modelo de cobrança e o pagamento é feito logo após o recebimento da remuneração, sendo a taxa descontada na intermediação de cobranças. Em casos de inadimplência por parte do cliente, assumimos a responsabilidade junto ao advogado, sendo suspensa a taxa até o recebimento dos valores devidos.

Sim! Pensando na colaboração e especialização dos advogados membros, criamos um canal de distribuição de casos onde qualquer advogado pode repassar um caso em que não deseje atuar. Em contrapartida, quem recebe a indicação se compromete em realizar um pagamento de 10% (dez por cento) dos honorários do caso ao indicador, sendo toda a gestão financeira e divisão feita através da plataforma. 

A Zeno é contratada pelos advogados para a prestação de serviço através do software de gestão de seus casos.

Não há nenhuma relação contratual entre a Zeno e os clientes atendidos por advogados que usem a nossa plataforma. As obrigações, qualidade de serviço e entregas são inteiramente do advogado, sendo a Zeno apenas o meio por onde ele presta seus serviços ao clientes.

A relação entre advogados e clientes é dada por meio de contrato de prestação de serviço feito a cada novo caso advocatício, seguindo as normas do Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/94), Código de Ética e Disciplina da Advocacia (Resolução CF/OAB nº 02/15) e Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

Criamos nossa plataforma para ser acessada tanto de celulares como computadores e em qualquer navegador, desde que possuam acesso à internet. Para melhor experiência, utilizar o Google Chrome.

Focamos nosso desenvolvimento de tecnologia para criar uma plataforma que execute tudo aquilo que não é jurídico dentro de um escritório de advocacia. Queremos dar mais eficiência para o advogado trabalhar, podendo ele se focar na parte que realmente importa: seus casos. Nossos serviços focam em três grandes pilares:

 

  • GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE:

 

  • Podemos melhorar o relacionamento com seu cliente com uma área de acesso exclusivo para o CLIENTE.
  • Analisar uma visão completa de seus clientes, incluindo histórico de atividades, contatos importantes, comunicações com clientes, etc;
  • Monitorar toda a jornada de seu cliente, desde a conversa inicial, a geração de proposta e até a assinatura do contrato;
  • Analisar dados sobre onde alocar investimentos de marketing;
  • Fazemos a gestão documental, com a solicitação de documentos ao CLIENTE e arquivamento;
  • Gestão de fatos e narrativas, com a solicitação de perguntas e arquivamento em histórico;
  • Confirmação de presença em audiências e reuniões, bem como eventuais justificativas de recusa;
  • Atualização ao CLIENTE de andamentos processuais (preferencialmente por email e SMS);
  • Resolução de dúvidas simples (não jurídicas) do cliente sobre os casos (via whatsapp);
  • Agendamento de reuniões e calls (Google Meets);
  • Também emitimos propostas, com padronização de produtos jurídicos e recomendação de precificação;

 

  • GESTÃO FINANCEIRA

 

  • Fazemos envio de cobranças dos casos por diversos meios de pagamento (boleto, pix, cartão de crédito, cartão de débito, depósito bancário, transferência);
  • Parcelamento das cobranças dos casos, em até 12x no cartão de crédito e até 180x nas demais modalidades;
  • Fazemos negociações e cobranças de clientes através de régua de comunicação multicanal (email, SMS e whatsapp);
  • Divisão dos recebimentos e repasse das devidas participações aos clientes e membros;
  • Prestação de contas financeiras aos clientes;
  • Avaliação de expectativa de êxitos a serem recebidos na carteira de casos;
  • Controle de inadimplência dos clientes;
  • Análise e dados de performance de crescimento;

 

  • INDICAÇÃO DE CASOS

 

Pensando na colaboração e especialização dos advogados membros, criamos um canal de distribuição de casos onde qualquer advogado pode repassar um caso em que não deseje atuar. Em contrapartida, quem recebe a indicação se compromete em realizar um pagamento de 10% (dez por cento) dos honorários do caso ao indicador, sendo toda a gestão financeira e divisão feita através da plataforma.

O que acontece no caso de inadimplência do cliente?

Se a contratação de uso da plataforma para o caso foi feita através do Modelo de Fixação Adiatada, o risco pela inadimplência dos honorários é responsabilidade dos advogados. 

Caso a contratação para o uso da plataforma tenha sido feita através do Modelo de Sucesso Compartilhado, a Zeno e o advogado assumem o risco da inadimplência.

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