Ficou sem luz e não teve aviso prévio? A energia da sua casa fica caindo com frequência?
Quedas e Interrupções de energia são inconvenientes e podem causar prejuízos, por conta disso você pode ter direito a indenizações!
É O MEU CASO
Cobranças altas e indevidas na conta de luz?
Se a sua conta de energia está vindo mais alta do que deveria ou inclui cobranças indevidas, você tem o direito de contestar esses valores.
É O MEU CASO
O TOI (Termo de Ocorrência e Inspeção) é um documento que a empresa de energia faz quando acha que teve algo errado no consumo, como “gato” na luz ou problema no relógio medidor.
Isso pode gerar cobranças extras, multas ou até o corte de energia, mas nem sempre é justo. Às vezes, a empresa: Faz cobranças sem prova, Cobra valores muito altos, Faz inspeções sem avisar o cliente, Coloca a multa direto na conta de luz. Quando isso acontece você tem direito a indenização.
É O MEU CASO
QUERO conversar com um advogado
Fale conosco! Entre em contato conosco através do nosso formulário ou pelo botão do WhatsApp!
Atendimento Imediato e Gratuito!
Atendimento online com advogado para consultoria personalizada, analisando direitos, esclarecendo dúvidas e te ajudando com as provas.
Advogado Especialista! Após os documentos e provas prontos, um Advogado Especialista entrará em contato para acompanhá-lo no processo.
Fale Conosco
QUERO conversar com um advogado
Preencha com seus dados que nossos especialistas entrarão em contato contigo!
Somos uma plataforma especializada em questões jurídicas de pessoas físicas, nosso principal objetivo é analisar o seu caso, identificar se é possível resolvê-lo de forma jurídica e encontrar o advogado certo para resolver o seu problema!
Primeiramente analisamos o seu caso e depois te conectamos directamente a um advogado especialista!
A Zeno é uma empresa com mais de 3 anos de história, já atuamos em mais de 1000 processos e atendemos mais de 2000 pessoas, nosso propósito é tornar você em protagonista dos seus direitos!
Durante nossa história já participamos do programa da RPC da Globo, somos investidos pelo maior fundo de investimento do Brasil, Bossa Nova, e temos apoio do Sebrae!
Se ainda tiver dúvidas, clique para ver nossas redes sociais:
O que são serviços essenciais?
Serviços essenciais são aqueles indispensáveis para a sobrevivência e dignidade das pessoas, como água, energia elétrica, saúde e educação.
Por que os serviços essenciais não podem ser cortados?
Os serviços essenciais são fundamentais para garantir as condições básicas de vida e dignidade. Cortá-los pode prejudicar gravemente o bem-estar e a segurança das pessoas. Se você passou por essa situação, saiba que você pode ser indenizado.
Como posso contestar um corte de serviço essencial?
Você pode contestar um corte de serviço essencial procurando um advogado ou órgão de defesa do consumidor para orientação e assistência legal.
Pode fazer corte de energia na sexta?
Não, nem na sexta e fins de semana, nem em vésperas de feriado ou feriado.
O corte deve ser feito em dias de semana e em horário comercial.
Em casos de cortes em horários irregulares você pode entrar com um processo.
Podemos te ajudar a encontrar o Advogado Ideal para buscar seus direitos.
Quais são os procedimentos que uma empresa deve seguir antes de cortar um serviço essencial?
Antes de cortar um serviço essencial, uma empresa deve seguir os procedimentos estabelecidos pela lei, que geralmente incluem fornecer aviso prévio, oportunidade de contestação e possibilidade de negociação de pagamento.
Sim, se você sofrer danos devido a um corte indevido de serviço essencial, você tem o direito de receber compensação pelos danos materiais e morais causados, mesmo que o problema já tenha sido resolvido pela empresa.
Cortaram minha energia, mas não está certo, o que faço primeiro?
Primeiro você deve falar com a empresa que fornece luz para a sua casa, perguntar o motivo, pedir para te explicarem em detalhes, não esqueça de anotar o número de protocolo.
Se de fato tiver algo errado, você pode entrar em contato conosco para te ajudarmos a resolver de forma judicial.
Fale Conosco